sexta-feira, 11 de abril de 2014

http://revista.brasil.gov.br/especiais/rumo-ao-pleno-emprego/nova-classe-media
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/nova-classe-media-nao-e-efeito-de-desigualdade-economica


Com o aumento do salário do trabalhador, a economia brasileira acabou sendo aquecida, e com isso, o mercado também. Ora, se o trabalhador passa a ganhar mais, com melhores condições de trabalho e salários maiores, ele passa a gastar mais, e isso eleva seu padrão de vida. Foi isso que aconteceu na última década no Brasil, o que resultou no surgimento de uma nova classe média. Essa nova classe tem como características: ser mais jovem do que a antiga classe média, mais ligada ao aprendizado e à intelectualidade e um custo de vida bem superior, tornando-se mais exigente com o mercado, optando por produtos mais qualificados. Hoje em dia, o jovem escolhe em qual mercado ir, prezando assim a qualidade ou o preço. O mercado realmente foi muito aquecido por esse aumento salarial, e isso vem sido percebido há algum tempo já. O volume de consumo aumentou, o preço consumido aumentou e a demanda por produtos aumentou. Não há mercado que não seja aquecido com essas mudanças. 

De: Bernardo Cernicchiaro
Apoio: Felipe Borges e André Bernardon

Nenhum comentário:

Postar um comentário